Quem sou eu

Minha foto
Ivan Luiz de Oliveira, também conhecido como Téo, por isso Ivan Téo; nasci em Colorado-PR e resido em Maringá-PR desde 1991. Gosto da arte sem máscaras, embora isso não exista. Mas eu também gosto de coisas que existem, não se preocupe!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

À terceira margem

Amar é ficar absurdo do mundo
Sem telefone ou endereço...


I

O óbvio de mim
Dentro de mim
Sempre a me dizer quem sou
Sem que eu peça...

O futuro que não tenho
O sonho que eu não sou
Minha realidade morta.

Só é possível conhecer a vida imaginando a morte
Essa é a alegria do tempo
Que nos engole a toda hora.

Mas, como dizer teu nome sem encontrar as palavras ...?

Melhor seria não dizer nada
E ir mais fundo,
A qualquer preço.


II

Uma mulher sorriu e me disse boa noite.
Eu, ouvindo “Cuide bem do seu amor”, do Paralamas
Deitado na sala de estar
Como um palhaço
Divertindo-se.


(O olhar calmo e triste daquele homem
Ë a minha história,
Que sempre achei engraçada.

O problema é que graça de mais
Às vezes atrapalha.
Tira a outra margem do rio
que é de pedra.)



III

o amor não passa na TV
não é potência, é ato.

mais gesto que palavra,
desliza em todas as partes do corpo
sem ressentimento...

Um comentário:

  1. O amor verdadeiro é aquele q/n esperamos troco,simplesmente.....amamos!!!!!!!!

    ResponderExcluir